VERTEX

GALERIA
Vídeos, fotos e matérias para você.

NOVA DIRETORIA DO ICT PARA O BIÊNIO DE 2014-2016

No dia 13/04/14 foi eleita uma nova Diretoria do ICT para o Biênio 2014-2016 composta pela Presidenta Lucília Vidotto, as Diretoras Dalila Jabar e Terezinha Canno.

A ex-presidenta Rosa Maria Fernandes Attílio, que esteve a frente da entidade por dois mandatos consecutivos, fez a prestação de contas para os sócios da entidade, mostrando com transparência toda a contabilidade e o crescimento conquistado pelo ICT através da gestão do Programa Consciência da Totalidade.

Um momento emocionante do encontro foi quando os membros do Conselho Gestor J.C. Alarcon e Nilsa Alarcon agradeceram por toda a dedicação, empenho, carinho e gestão diplomática que a Rosa teve ao longo desses quatro anos de liderança. Ao ouvir essas palavras, Rosa disse em meio a lágrimas: “ Eu só tenho a agradecer por essa oportunidade que me foi concedida. Cresci muito, amadureci , fiz um verdadeiro mestrado, tornei-me um ser humano melhor. O ICT tem uma gestão diferenciada, focada no essencial e não no funcional, no ser antes do ter. Minha gratidão a cada um dos presentes e a cada Praticante Humi, próximo ou aparentemente distante, que somam nesse precioso ideal de tornar o mundo mais consciente.

” Nesse clima bem fraterno, a nova diretoria foi empossada e a Presidente Lucília Vidotto fez uso da palavra: “ Nasci em São Paulo e escolhi Cuiabá para viver, não esperava chegar a presidência do ICT, mas eis que aqui estou e procurarei dar o meu melhor, canalizar a minha atenção nessa grande missão. Agradeço pela confiança depositada na minha pessoa. Conto com a colaboração de todos, somos poucos voluntários nesse ideal que é de todos nós. As portas do nosso Instituto estão abertas para quem quiser vir somar conosco. Relembro aqui as palavras do querido Papa Francisco: Orem por mim.”

Cumprida as formalidades, todos se abraçaram e celebraram amorosamente esse momento, contentes por atestarem que a semente plantada há vinte anos atrás com um grupo que buscava o resgate dos valores essenciais da humanidade, vai aos poucos frutificando em uma entidade cada vez mais forte e comprometida com a disseminação de valores positivos para a humanidade, dentro da ética, cidadania e responsabilidade social.

 

 

Registramos também os nomes dos demais membros do ICT:

Conselho Gestor-OM: José Carlos Alarcon, Maria Nilsa Alarcon e André Luiz Lang

Membros Efetivos Conselho Fiscal: Rosane Nadaf Furio, Denilze Maria da Silva e Eronilda de Castro

Membros Suplentes Conselho Fiscal: Jeanete Oliveira, Nivanildo Oliveira e Francilea Cristina Umbelino de Souza

Assistentes do Conselho Diretor: Rosa Maria Fernandes Attilio e Carlos Domingues Lotufo

Responsável pela Execução Contábil: Sueli Aparecida Rodrigues da Silva.

 


ÁFRICA RECEBE O PROGRAMA CONSCIÊNCIA DA TOTALIDADE

 

Em ritmo de expansão o programa de autoeducação do ICT chega ao continente africano.

A facilitadora e diretora do ICT Dalila Jabar que é africana e reside no Brasil há muitos anos é a responsável por essa ação:

"Estou feliz pois um grande sonho foi materializado: expandir  a Prática de Imunização em Moçambique como portal de expansão para todo o território berço da humanidade, onde tudo começou..."

Ela nos conta que em dezembro/13 estava de viagem em Moçambique e foi surpreendida por uma pessoa que lhe perguntou:

"Como eu faço para ser tranquilo e paciente como você?"

Era Miguel Silva,  empresário de sucesso, empreendedor respeitado e formador de opinião em Maputo. Dalila não imaginava que ele tivesse interesse por assuntos relacionados à Inteligência Espiritual, à responsabilidade planetária que a Filosofia Holonômica ensina através de sua Escola:

"Para mim o seu universo de interesses estava ligado apenas a negócios."

Ao conhecer mais profundamente o conceituado empresário, a Facilitadora do ICT considera:

"Miguel Silva é uma daquelas pessoas que não tem medo de responsabilidade, de fazer acontecer, de dar certo.  Surpreende-me a sua vontade de mudar, sua disciplina e dedicação, virtudes que certamente contribuem para o seu sucesso."

Nestes momentos iniciais, Silva revela que começou a ler, de uma só vez, o Livro ‘O Padrão Humi’ que contém os exercícios do Programa Consciência da Totalidade:

"Queria ler tudo o quanto antes; a ansiedade começou a aumentar e depois fiquei com a sensação de que apesar de estar aprendendo com facilidade, haviam algumas coisas escapando à minha compreensão pela velocidade de leitura. Cheguei a conclusão que muito mais do que ler, preciso vivenciar o conteúdo."

Após um mês no Exercício da Aceitação, Miguel conclui dizendo:

“O dia-a-dia vai trazer-me a necessidade de ser paciente e perseverante porque acredito no sucesso, ultrapassando um obstáculo de cada vez rumo às vitórias. Este caminho será feito sem amarguras, com muita obstinação e entusiasmo. Assim, terei a possibilidade de crescer não só como gestor e empresário, mas também como ser humano, ficando mais capacitado para aprender e ensinar”.


 

ICT é destaque na TV CULTURA

Entrevista que André Luiz Lang, assessor de marketing do ICT, concedeu para a TV Cultura , no Programa

Hora Marcada do conceituado jornalista Onofre Ribeiro, esclarecendo sobre o Instituto Consciência da Totalidade.

 

Esse Programa foi ao ar no dia 10/01/13.

Click na imagem abaixo e assista no YouTube:



Click na imagem abaixo e assista no YouTube:

Publicado em 04/07/2012
Vídeo credenciado pela H.U.M.I (Hoste Unificada de Mestres Imateriais), referente aos exercícios da metodologia de autoeducação, aplicada no Programa
Consciência da Totalidade, sob a responsabilidade do ICT (Instituto Consciência da Totalidade).
Saiba mais: www.ictotalidade.org.br



Click na imagem abaixo e assista no YouTube:

Seja a Mudança que quer ver no mundo.

Vídeo publicado em 14/09/2011

 


A Prática Humi do Programa Consciência da Totalidade é uma atividade promovida pelo Instituto Consciência da Totalidade, aplicado, orientado e supervisionado por Facilitadores Voluntários, com o objetivo de despertar a consciência do ser humano para a prática diária de seus potenciais, tornando-o mais saudável, equilibrado, criativo, produtivo, próspero e feliz.

A “Aceitação” é um dos exercícios aplicados no Programa, momento em que o praticante inicia sua transformação interior, ativando sua autopercepção – Observador Interno - para transformar os aspectos limitantes em atitudes conscientes, positivas e proativas.

Saiba mais sobre o Programa pelo site www.ictotalidade.org.br e pela nossa Fan Page do Instituto Consciência da Totalidade: https://www.facebook.com/ictotalidade
Curta nossa página e compartilhe a expansão da consciência através dos seus posts.

 


A Gratidão é a qualidade de quem é grato. É o reconhecimento interno do ser humano por um benefício recebido ou experimentado.

Esta virtude é um dos exercícios da Prática Humi do Programa Consciência da Totalidade, para que o praticante vença seus hábitos negativos, como queixumes e lamúrias , e focalize os aspectos positivos de cada situação ou desafio.

Para alcançar a felicidade, o exercício da Gratidão é a grande chave do triunfo, capaz de melhorar o bem estar interior, a qualidade de vida e a lei de atração do praticante.
Saiba mais sobre o Programa pelo site www.ictotalidade.org.br e pela nossa Fan Page do Instituto Consciência da Totalidade: https://www.facebook.com/ictotalidade
Curta nossa página e compartilhe a expansão da consciência através dos seus posts.

 


A Atenção é um estado de ser e estar, verdadeiramente, presente e consciente, em cada atitude, pensamento, sentimento e expressão.

Ser e Estar presente no "Aqui e Agora" é desenvolver a atenção essencial, que aperfeiçoa sua capacidade de concentração e lucidez, para enxergar as causas além dos efeitos.

Esta virtude é um dos exercícios da Prática Humi do Programa Consciência da Totalidade, capaz de ativar no praticante a atenção, a auto-observação de hábitos, condicionamentos e reações que o impede de ser mais harmonioso, próspero e feliz, com atitudes proativas e conscientes.
Saiba mais sobre o Programa pelo site www.ictotalidade.org.br e pela nossa Fan Page do Instituto Consciência da Totalidade: https://www.facebook.com/ictotalidade
Curta nossa página e compartilhe a expansão da consciência através dos seus posts.

 


A “Transformação” é mais um dos 39 exercícios aplicados e orientados da Prática Humi do Programa Consciência da Totalidade.

Nele, o praticante é orientado a transformar seu mundo interno pela prática de projeções conscientes e harmônicas, para a melhora do desenvolvimento pessoal, expansão e despertar da consciência, em níveis elevados, até mesmo nas questões da vida prática.

O exercício da “Transformação” estimula a criatividade do praticante, ajudando nas questões existenciais, levando-o a se transformar, de bem para melhor sempre. 
Saiba mais sobre o Programa pelo site www.ictotalidade.org.br e pela nossa Fan Page do Instituto Consciência da Totalidade: https://www.facebook.com/ictotalidade
Curta nossa página e compartilhe a expansão da consciência através dos seus posts.